Opensoft esteve no Hackathon FCT NOVA

Opensoft > Opensoft esteve no Hackathon FCT NOVA
Workshop na FCT Nova

Opensoft esteve no Hackathon FCT NOVA

 

A Opensoft marcou presença no Hackathon FCT NOVA organizado pelo Núcleo de Informática FCT UNL que decorreu no passado fim de semana. Um workshop, uma apresentação da empresa e a participação no júri que ditou o vencedor do Hackathon é o resumo de um fim de semana em cheio.

 

A participação da Opensoft no Hackathon começou com um workshop sobre Progressive Web Apps (PWA). Durante o workshop “From Mobile First to PWA” foram apresentados os principais conceitos das PWA e o que é necessário para transformar uma Web App desenhada e construída com base no conceito Mobile First, numa PWA. Este workshop serviu também para sugerir aos participantes no Hackathon esta forma de desenvolvimento, caso estivessem a ponderar desenvolver uma app.

 

No domingo foi apresentada a decisão sobre o grupo vencedor do Hackathon. O nosso engenheiro de software sénior, Ricardo António, foi um dos membros do júri que premiou a ideia de uma plataforma dirigida a estudantes onde se podiam partilhar dúvidas e apontamentos de várias disciplinas.

 

 

Antes das apresentações dos participantes, ainda houve tempo para apresentar a Opensoft a todos os participantes do Hackathon.

 

 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website