Aplicação SIMN

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Aplicação SIMN

A aplicação SIMN visa auxiliar notários e colaboradores na gestão da atividade diária do seu cartório.

 

Moderniza e otimiza recursos através da desmaterialização e automatização de processos mantendo simultaneamente a tradição do notariado português, através da elaboração automática de livros e instrumentos notariais com base nos modelos oficiais e legislação em vigor.

 

Variantes

 

SIMN

A aplicação SIMN é abrangente e gere toda a atividade de um cartório notarial. Permite a integração com documentos Microsoft Word®, o que otimiza significativamente o processo de preenchimento dos outorgantes, bens e demais indicações fiscais com base numa minuta pré-determinada.

 

SIMN Express

O SIMN Express foi especialmente concebido a pensar em cartórios de menor dimensão ou que não possuam um histórico de funcionamento de vários anos e que, por isso, tenham necessidades simplificadas ao nível do processamento da informação.

 

Quer saber mais? Peça-nos uma demonstração:

Telefone: 21 380 44 10; Email: simn@opensoft.pt

 

Funcionalidades

(ver lista detalhada de funcionalidades)

 

Calendário

 

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O Módulo de Calendário tem como principal fim a otimização da gestão integrada de todos os atos que são realizados pelo notário/colaborador definido como responsável. No Módulo de Calendário pode visualizar simultaneamente as agendas do Notário e dos colaboradores designados. Deste modo, é possível agendar diversos atos e tarefas no calendário específico da pessoa que os vai realizar. Para além disso, também é possível definir a emissão de lembretes com alertas de quando se aproxima a hora de realização de um ato ou tarefa e o envio de emails automáticos para o cliente que efetuou a marcação de uma escritura.

 

Faturação

 

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O Módulo de Faturação, certificado pela AT (n.º 571), permite faturar todos os atos e serviços prestados, de uma forma rápida e intuitiva. Simplifica o cumprimento das Obrigações Fiscais, tais como a liquidação do Imposto de Selo para o Ministério das Finanças e o envio do Mapa de Atividade para as Estatísticas da Justiça. Gera de forma automática o Livro de Honorários e Selo e o Livro dos Reconhecimentos aquando da emissão das faturas. Adicionalmente, permite obter estatísticas diversas e realizar uma gestão efetiva da caixa do cartório através do controlo dos pagamentos efetuados que dão origem a um fecho de caixa com os totais pagos consoante o método de pagamento.

 

Conta Corrente

 

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Integrado no atual sistema de faturação da aplicação SIMN, o Módulo de Conta Corrente tem como objetivo conferir ao notário o controlo total sobre as contas do cartório, separando a emissão da Fatura da do Recibo por forma a gerir eficientemente as concessões de crédito a clientes. A qualquer momento o notário pode consultar o estado das contas do cartório graças aos mapas disponibilizados por este módulo e que são: a “Consulta de Contas em Dívida”, o “Extrato de Conta de Cliente” e o “Mapa de Tesouraria”.

 

Gestão de Atos e Escrituras

 

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O Módulo de Gestão de Atos e Escrituras permite a inserção de toda a informação necessária proveniente das escrituras, de modo a gerar automaticamente e simultaneamente o Livro de Registo Diário e o Índice de Outorgantes e dar cumprimento, de um modo facilitado, às diversas obrigações legais nomeadamente a declaração Modelo 11 (para o Ministério das Finanças), os verbetes estatísticos (para o Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça), a comunicação para as Conservatórias dos Registos Centrais e a comunicação para as Conservatórias dos Registos Comerciais. Permite ainda a integração direta com o Módulo de Faturação.

 

Integração com o Word

 

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Funcionando como um módulo complementar à Gestão de Atos e Escrituras, a integração com o Word permite apreender para a escritura do SIMN informação proveniente das minutas previamente preparadas pelo notário com recurso à ferramenta da Microsoft, nomeadamente outorgantes, bens e DUCs (Modo Cognitivo). Possui ainda um mecanismo de redação assistida que permite realizar o processo inverso, ou seja, transfere a informação constante do SIMN para uma minuta selecionada, facilitando deste modo o preenchimento e diminuindo consideravelmente o tempo de inserção de dados.

 

Instrumentos Avulsos

 

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O Módulo de Instrumentos Avulsos tem como objetivo efetuar o registo automático e controlo da informação referente aos atos e documentos sujeitos a arquivo no cartório. Permite a elaboração do Livro de Registo de Instrumentos Avulsos e de Documentos para Arquivar bem como a do índice de outorgantes / intervenientes associado. Beneficia ainda da integração com o Módulo de Faturação, permitindo ao notário a composição rápida da fatura com base nos elementos do registo, ou, pelo percurso inverso, a identificação dos elementos necessários ao registo do instrumento no livro, com base nos elementos previamente identificados na fatura emitida ao cliente.

 

Clientes/Outorgantes

 

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O Módulo de Gestão de Clientes e Outorgantes armazena todos os dados relativos a clientes e outorgantes, com vista à elaboração automática do índice onomástico e disponibilização de diversas opções de consulta e elaboração de estatísticas.

 

Gestão Documental

 

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A Gestão Documental permite a independência quase total dos arquivos físicos ao assegurar o arquivo e gestão digital dos documentos associados a uma determinada escritura ou processo. O utilizador tem a possibilidade de classificar os documentos segundo atributos definidos para cada tipo de documento, o que permite efetuar pesquisas posteriores por múltiplos critérios, de forma simples e expedita. A inserção de documentos pode ser feita através de digitalização direta, ou através da associação de documentos previamente guardados, em diferentes formatos.

 

Certidões

 

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A Gestão de Certidões permite, quer através do scanner, quer pelo acesso a escrituras anteriormente inseridas na Gestão Documental, a emissão automática de diversos tipos de certidões (escrituras, procurações, testamentos), certificados de exatidão da tradução, conferências de fotocópia ou públicas-formas. Efetua, de forma automática, a impressão das capas certificativas através da seleção do modelo adequado e a contagem das folhas a imprimir, eliminando a necessidade de utilização e formatação de templates de outros programas. Permite ainda a gestão efetiva dos pedidos de certidões feitos ao cartório.

 

Configurações

 

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A aplicação SIMN disponibiliza várias opções de configuração que permitem ao Notário a personalização de vários parâmetros, sem depender de terceiros. Deste modo, uma alteração de tarifário (desde que seja artigo 14.º), uma inserção de um ato novo de balcão (desde que seja artigo 14.º), ou uma alteração do logótipo podem ser efetuados rapidamente de uma forma simples.

 

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Requisitos

 

Servidor

  • 4 GB de RAM;
  • 2 GB de espaço livre em disco;
  • Sistema Operativo Windows Small Business Server 2008 ou superior (32 ou 64 bits);
  • Base de Dados (incluída com o SIMN).

Postos de trabalho

  • Dual Core ou superior;
  • 2 GB de RAM;
  • Sistema Operativo Windows Vista ou superior (32 ou 64 bits);
  • Microsoft Office 2007;
  • Resolução ecrã 1024×768.

Outros

  • Router com acesso VPN – PPTP;
  • Sistema de cópias de segurança;
  • Scanner (Opcional – para utilização com os Módulos de Gestão Documental e Certidões).
Categoria

Portfólio, Web