Arranca 6.ª Edição do Barcamp Opensoft

Opensoft > Notícias  > Eventos  > Arranca 6.ª Edição do Barcamp Opensoft

Arranca 6.ª Edição do Barcamp Opensoft

 

A Opensoft realiza, no próximo dia 25 de abril, pelas 14 horas, em Lisboa, a 6.ª Edição do Barcamp, um evento informal de partilha de conhecimento que este ano tem como tema principal a Liberdade.

 

Esta iniciativa é aberta a clientes, parceiros, ex-colaboradores e outros convidados que queiram contribuir com uma apresentação, seja ela de teor técnico ou não. Começa sem agenda, apenas com slots vazios de 5 e 10 minutos, e no início do dia cada participante que queira fazer uma apresentação inscreve-se num dos slots disponíveis.

 

Todos os anos, por norma, um ou dois colaboradores da Opensoft avança com a proposta de realização do Barcamp, sendo que a empresa fica responsável por disponibilizar os meios e os colaboradores por dinamizar e tornar realidade a edição desse ano.

 

Para Mariana Sousa, Responsável de Recursos Humanos da Opensoft:

“O Barcamp é um momento altamente energizante em que damos espaço para todas as ideias. É pura criatividade e partilha, sem os condicionalismos do trabalho do dia-a-dia. Neste dia vamos mais longe e saímos da caixa sem restrições. Neste dia contamos com a presença da esfera alargada da Opensoft que inclui colaboradores, antigos colaboradores, amigos que nunca foram colaboradores e convidados que não conhecemos. É diverso o grupo de pessoas. Tudo, literalmente tudo, pode acontecer e isso deixa-nos inspirados”.

 

Já Ricardo Jorge, Consultor Sénior e um dos organizadores do evento em 2013, complementa:

“Quando se organiza um evento, seja de que tipo for, o intuito primário é proporcionar uma experiência inolvidável aos participantes. Refletindo um pouco, diria que a melhor experiência foi mesmo a que eu obtive. A organização de um Barcamp é um misto de logística, calendarização e marketing, mas um Barcamp é muito mais que isto. É um organismo vivo onde cada apresentação contribui para a próxima, onde cada ideia gera outra, numa corrente vibrante de partilha e convívio. Para mim foi um orgulho imenso poder contribuir para que este evento ocorresse, e uma surpresa enorme observar o seu desfecho. Nós, organizadores, apenas aramos o campo, mas são os participantes que o semeiam e fazem florescer”.

 

O Barcamp Opensoft teve a sua primeira edição em 2009 e já se tornou uma referência. Para acompanhar todas as novidades, visite:

 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website