Trabalhar connosco

Opensoft > Carreiras > Trabalhar connosco

Trabalhar na Opensoft é fazer parte de uma equipa de engenheiros de software que desenvolve soluções tecnológicas com impacto direto na vida dos cidadãos.

Quem somos?

 

Nunca fugimos a uma discussão sobre tecnologia, porque procuramos a melhoria contínua e as sugestões para aperfeiçoarmos o nosso trabalho são sempre bem-vindas.

Proporcionamos um ambiente de aprendizagem focado nas melhores metodologias de desenvolvimento de software e métodos ágeis, ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento de competências pessoais para que sejas tu a decidir a tua evolução de carreira.

Mais sobre a Opensoft
Vem trabalhar na Opensoft

4 razões para trabalhar na Opensoft

Equipa na Opensoft

Equipa

Profissionais experientes e um ambiente colaborativo e de aprendizagem para desenvolveres as tuas competências.

Carreira na Opensoft

Carreira

Revisão anual da tua remuneração e um plano de carreira liderado por ti onde podes escolher uma vertente mais técnica ou de gestão.

Impacto na Opensoft

Impacto

Desenvolvemos aplicações que têm impacto direto na vida de milhões de cidadãos.

Investigação na Opensoft

Investigação

Anualmente selecionamos uma tecnologia emergente para investigar e fazer um roadshow de palestras e workshops em universidades, é a nossa Opentour.

Regalias Opensoft

Participação nos resultados da empresa

Remuneração extra variável de acordo com o desempenho anual da empresa.

Formação

Temos um orçamento anual para livros, conferências e certificações para a tua aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Seguro de saúde

Seguro de saúde para todos os colaboradores.

Equilíbrio pessoal e profissional

Respeitamos o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, por isso oferecemos dias extra de férias e bolsa de horas.

Team-building

O Summer Event é o evento anual de team building da Opensoft onde passarás quase 24 horas em modo diversão Opensoft.

Bebidas e snacks

Café, chá e fruta disponíveis para que possas recarregar energia.

Eventos Sociais

Gostamos de socializar, por isso realizamos vários jogos (futebol é o mais popular), almoços e jantares ao longo do ano.

Plafond de equipamento

Sabemos que a produtividade e os equipamentos para realizar as tuas tarefas estão interligados, por isso deixamos a decisão para ti.

Processo de Entrevistas

1º - Entrevista de Perfil

Queremos conhecer-te e perceber se conseguimos trabalhar juntos. Através de uma conversa informal apresentamos-te a Opensoft e avaliamos o teu enquadramento nas nossas equipas.

2º - Entrevista Técnica

Para avaliarmos se tens os conhecimentos técnicos relevantes para a tua função, serás entrevistado por um engenheiro de software que te vai apresentar alguns desafios para resolveres.

3º - Entrevista Final

A entrevista de validação é normalmente conduzida pelo nosso diretor-geral. É uma conversa onde percebemos se a Opensoft é, de facto, a empresa que procuras.

Processo de Integração

Formação inicial

Formação inicial

Formação em tecnologias e metodologias utilizadas na Opensoft para garantir a tua integração nas equipas de projeto.

Acompanhamento inicial

Acompanhamento

Terás o acompanhamento direto de uma pessoa mais sénior durante os primeiros meses na Opensoft.

Pack Opensoft

Pack Opensoft

Queremos que sejas recebido da melhor forma, por isso asseguramos o material necessário para as tuas tarefas.

A Opensoft é o local ideal para crescer como profissional e ter uma primeira experiência no mercado de trabalho. Todos os dias são um desafio, mas o bom ambiente de equipa possibilita uma passagem suave da faculdade para o mundo empresarial. Além disso, permite adquirir soft skills que não são possíveis de desenvolver durante o percurso escolar.

 

Catarina Alves, Engenheira de Software

Catarina Alves - Engenheira de Software na Opensoft

Estágios Opensoft

 

A oportunidade de explorar, aplicar os teus conhecimentos e aprender!

Como funciona?

Na Opensoft privilegiamos a realização de estágios curriculares. Acreditamos que só estes estágios têm a duração adequada para o desenvolvimento das tuas capacidades.

 

Podes apresentar-nos a tua vontade de fazer o teu estágio na Opensoft ou verificar se existe algum acordo com a tua universidade para a realização de estágios curriculares.

 

Os estágios curriculares são pagos e podem ser realizados por alunos do terceiro ano de licenciatura ou de mestrado. Podes enviar-nos o teu pedido de estágio e, caso seja aceite, terás de passar por uma entrevista de perfil, seguida de uma entrevista técnica.

Estágios Opensoft
Ema Vieira, ex-estagiário Opensoft

Estagiar na Opensoft foi muito importante na minha formação como engenheira informática, porque é uma empresa excelente no que toca a metodologias de desenvolvimento de software e de trabalho, fornecendo-me um ambiente de trabalho muito organizado e estruturado.

 

Ema Vieira, ex-estagiária e aluna do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da FCT/UNL