Segurança da Informação

Opensoft > Soluções > Segurança da Informação

A proteção certa para os seus sistemas

Os nossos projetos envolvem a gestão massiva de dados, aumentando os cuidados com a segurança da informação e a necessidade de garantir a fiabilidade, confidencialidade e disponibilidade dos dados. Assim, nos nossos processos, adotamos as práticas de gestão da norma ISO 27001.

Oferecemos soluções para a autenticação de utilizadores baseadas em protocolos de comunicação segura (HTTPS, SSL), em sistemas de uma só organização ou entre organizações, possibilitando também que, com apenas uma autenticação, se aceda a vários sistemas.

Segurança da Informação

Tecnologia

 

A equipa da Opensoft desenvolve uma avaliação às necessidades de segurança de cada projeto, identificando as necessidades tecnológicas e selecionando os protocolos mais adequados para que a segurança dos dados não seja comprometida.

Experiência

 

Com uma vasta experiência em projetos complexos e com necessidades de autenticação em sistemas internos e externos, a equipa da Opensoft é o parceiro certo para planear, construir e integrar as suas aplicações de forma segura.

Clientes

 

No portfólio da Opensoft existem várias aplicações que são acedidas por milhões de utilizadores, por isso a segurança na sua autenticação é uma prioridade em todos os nossos projetos.

Serviços

 

Com o foco na integração de sistemas e na sua utilização segura, a Opensoft fornece serviços que promovem a segurança da informação e garantem a autenticação segura, analisando as permissões de cada utilizador no acesso à informação do sistema.

Porquê apostar na segurança de informação?

 

Os ataques aos sistemas de uma organização são uma ameaça constante, especialmente numa época em que os dados são tão importantes na estratégia de cada negócio. Já não se pode negar a necessidade de proteger os dados de ameaças externas, mas também é preciso considerar as ameaças internas. Assim, a par da existência de sistemas que permitam a autenticação segura dos utilizadores, é necessário promover uma consciencialização para a segurança da informação, evitando comportamentos de risco.

Sistema de Autenticação

Sistema de Autenticação

Este sistema é responsável por assegurar a identificação dos contribuintes perante a Autoridade Tributária e Aduaneira, funcionando como um importante mecanismo de segurança no acesso à informação e serviços prestados pela entidade. É um sistema que oferece diversas alternativas de credenciação, incluindo NIF e senha do Portal das Finanças, Cartão do Cidadão ou EORI (número de identificação de operadores económicos da União Europeia), sendo o acesso aos serviços gerido com base no perfil e nível de autorização de cada contribuinte. O sistema é hoje utilizado por várias entidades da Administração Pública, como forma de assegurar a identificação e o correto acesso dos cidadãos aos serviços.

Integração com CC e CMD

Integração com CC e CMD

A era do digital trouxe consigo vários desafios, entre os quais a necessidade de assegurar uma correta identificação dos utilizadores perante as entidades que prestam serviços online. Uma das formas de assegurar essa identificação relaciona-se com a utilização de mecanismos implementados e consolidados em território nacional, como é o caso do cartão de cidadão e da chave móvel digital. Neste âmbito, a Opensoft integra nas suas soluções serviços de autenticação baseados nestes mecanismos, de forma a assegurar a identificação do cidadão e o acesso seguro e confidencial à informação.