Big Data

Opensoft > Soluções > Big Data

Novas formas de operar e de criar impacto no seu negócio

Atualmente as organizações têm possibilidade de recolher quantidades massivas de informação. A consultora IDC prevê que em 2025 o volume de dados digitais chegue aos 180 zettabytes.

As competências da nossa equipa permitem-nos ser enablers de big data, nomeadamente nas áreas de recolha de dados e processos ETL (extract-transform-load), facilitando a tomada de decisão.

Big Data

Tecnologia

 

Ajudamos as organizações a tirar partido dos seus dados utilizando mecanismos potentes para a recolha massiva de dados para que possam analisá-los e utilizá-los na evolução do seu negócio.

Experiência

 

A nossa experiência na recolha de dados para utilização em big data é altamente especializada na área das finanças, nomeadamente pela criação de estruturas de dados robustas. O nosso produto SAFTPRO é também um resultado da nossa experiência na recolha massiva de dados para o combate à evasão fiscal.

Clientes

 

A utilização de mecanismos de big data permite oferecer aos nossos clientes as ferramentas certas para que possam obter dados extra para tornar os seus negócios mais eficientes.

Serviços

 

Os nossos serviços de recolha de dados e de processos ETL ajudam as organizações a explorar novas formas de fazer negócio e a melhorar as suas capacidades de previsão do mercado, respondendo de forma mais eficaz às necessidades dos seus clientes.

Porquê apostar em big data?

 

Os dados gerados pelo seu negócio aumentam diariamente, sendo difícil ter tempo para lê-los e tirar partido da sua análise para melhorar tempos de resposta ou a eficiência do serviço. Então, é importante apostar na recolha e estruturação destes dados criando uma aplicação que permita a sua leitura fácil.

e-Fatura

e-Fatura

e-Fatura é uma solução que permite comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira os dados de faturas e documentos equivalentes, emitidos em qualquer transmissão de bens ou prestação de serviços, reduzindo as situações de evasão fiscal através da omissão desses documentos. A comunicação é feita por formulário ou envio de ficheiro normalizado SAF-T(PT), por upload ou web service, dando aos adquirentes e emitentes a possibilidade de consultar e corrigir a informação e de se pronunciar, caso seja detetada alguma divergência. A solução recebe atualmente mais de 450 milhões de faturas por mês.

SAFTPRO

Saftpro

SAFTPRO é uma solução off-the-shelf dirigida a entidades com necessidades específicas de recolha e processamento de grandes volumes de dados, mais concretamente, através de ficheiros XML. Apesar de ter sido inicialmente concebida a pensar nas Autoridades Tributárias de todo o mundo, é uma solução extensível a qualquer entidade com necessidades específicas de recolha massiva de informação, oferecendo-lhes uma visão integrada dos dados e viabilizando análises mais aprofundadas, que visam apoiar a tomada de decisão.

IES

IES

Solução que agrega, numa única declaração, a informação disponibilizada pelas empresas à Autoridade Tributária e Aduaneira, Ministério da Justiça, Banco de Portugal e Instituto Nacional de Estatística. Integrado com a Declaração Anual, é um dos formulários mais complexos que o Portal das Finanças disponibiliza, contendo mais de 11.500 campos de recolha e respetivas validações. A informação recolhida é validada e disseminada pelas várias entidades envolvidas, através de web services, para permitir a sua posterior análise e tratamento, para diversos fins.