Estudantes da FCT NOVA terminam estágios na Opensoft
Estudantes da FCT NOVA foram integrados na Opensoft durante 4 meses e concluíram com sucesso os seus estágios curriculares.
Dois alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), o Jorge Fresco e a Rita Lopes, ambos de 21 anos, estiveram integrados em equipas da Opensoft. Durante 4 meses e num ambiente profissional, desempenharam funções em dois projetos reais: um para um cliente internacional e outro no âmbito da evolução da nossa framework Lightweightform.
Sobre esta experiência, o estagiário Jorge revela “fiz a escolha certa da empresa para realizar o meu primeiro estágio” e que a integração foi bastante fácil, com a equipa “sempre disponível para qualquer dúvida e para me apoiarem continuamente”.
Segundo a Rita, a experiência contribuiu tanto para o seu desenvolvimento pessoal, como para uma melhor preparação para o mercado de trabalho no futuro. Destaca ainda “o acompanhamento recebido e o tempo dispensado, valorizando o bom ambiente e boa disposição dentro da empresa”. Acrescenta ainda que “foi ao trabalhar com a equipa da Opesnoft que aprendi que o trabalho de equipa nem sempre implica trabalhar no mesmo projeto, mas sim, dar apoio aos colegas e partilhar a experiência e sabedoria de modo a melhorar o processo de desenvolvimento de software”.
A prova de que os estágios foram muito positivos foi que ambos os alunos concluíram o seu estágio com a classificação de 18 valores.
A Opensoft integra regularmente estagiários de licenciatura ou estudantes de teses de mestrado nas suas equipas, com a possibilidade de se juntarem à equipa da Opensoft quando concluírem a formação académica.
A equipa da Opensoft felicita os dois alunos pelo bom trabalho desenvolvido na empresa e pela classificação final obtida no estágio.