Lista de funcionalidades SIMN em detalhe

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FUNCIONALIDADES VERSÃO 7.2.1 (04-09-2017)

 

Módulo de Agendamento

  • Gestão da marcação de atos notariais (Escrituras, testamentos, instrumentos avulsos e protestos) e demais tarefas do cartório;
  • Elaboração e impressão de uma lista de documentos necessários à realização de uma determinada escritura;
  • Integração direta com o Módulo de Gestão de Escrituras;
  • Envio de emails para o cliente / marcador com informações sobre a marcação da escritura ou sobre a lista de documentos necessários à realização da mesma (integração com Outlook).

 

Módulo Calendário:

  • Gestão da marcação de atos notariais (Escrituras, testamentos, instrumentos avulsos e protestos) e demais tarefas do cartório;
  • Elaboração e impressão de uma lista de documentos necessários à realização de uma determinada escritura;
  • Integração direta com o Módulo de Gestão de Escrituras;
  • Envio de emails para o cliente / marcador com informações sobre a marcação da escritura ou sobre a lista de documentos necessários à realização da mesma (integração com Outlook);
  • Possibilidade de alternar entre a vista diária e vista semanal da agenda;
  • Horário alargado;
  • Emissão de alertas automáticos das marcações;

 

Módulo de Gestão de Atos e Escrituras

  • Recolha fácil e intuitiva dos dados da Escritura, incluindo os outorgantes, bens, informações fiscais e outros;
  • Integração com Microsoft Word, possibilitando a utilização de minutas pessoais para apreensão automática de outorgantes, bens, informações fiscais e outros; *
  • Produção automática do Livro do Registo Diário;
  • Produção automática das comunicações e Ofícios para a Conservatória dos Registos Centrais e Conservatória do Registo Comercial;
  • Criação automática do Índice de Outorgantes;
  • Envio Automático da Declaração de Modelo 11 (em formato XML) para a DGCI;
  • Preenchimento automático dos formulários online da comunicação às Estatísticas da Justiça dos verbetes estatísticos relativos a escrituras registadas de Compras e Vendas (Modelo 298), Mútuos com Hipoteca (Modelo 296), Constituições (Modelo 293) e Dissoluções (Modelo 294);
  • Pesquisa de Escrituras efetuadas por data, NIF e nome de outorgantes, Livro e Folha e estado da escritura (gravada ou registada);
  • Integração direta com o Módulo de Faturação.

 

Módulo de Faturação

  • Emissão de faturas e orçamentos com possibilidade de discriminação de IVA de Caixa, Retenção na Fonte, Isenção de IVA e sem NIF;
  • Cálculo automático dos honorários de acordo com a tabela em vigor (fixos, variáveis e livres);
  • Parametrização de honorários próprios de cada notário;
  • Registo de outros honorários (Fora de horas, Fora do Cartório, Taxas de Urgência);
  • Discriminação de Despesas Diversas;
  • Discriminação dos valores referentes à realização dos registos nas Conservatórias;
  • Cálculo automático Imposto de Selo e das taxas de IVA e IRS;
  • Emissão de notas de crédito;
  • Lançamento automático dos números de registo associados no Livro de Honorários e Selo e Livro de Reconhecimentos;
  • Produção automática do Livro de Honorários e Selo e do Livro de Reconhecimentos;
  • Elaboração de Estatísticas por colaborador, mapa de atos; mapa de clientes e mapa de colaborador;
  • Mapa de faturação com discriminação do valor de honorários recebidos pelo notário;
  • Discriminação no mapa de faturação do valor a entregar para o Fundo de Compensação (1% do valor dos honorários);
  • Discriminação no mapa de faturação do valor a entregar para a Caixa Notarial de Apoio ao Inventário (10% do valor dos honorários em atos de Inventário);
  • Fecho de caixa diário;
  • Lançamento automático dos talões de preparo para levantamento de certidões;
  • Geração do ficheiro de exportação de dados das faturas, SAF-T(PT);
  • Elaboração automática da Declaração de Imposto de Selo para a DGCI, quer em formato para impressão, quer em ficheiro XML;
  • Elaboração automática do Mapa de Atividade (Mod. 283) para as Estatísticas da Justiça e possibilidade de preenchimento automático do formulário online;
  • Elaboração automática dos Anexos Q e O da declaração anual;
  • Elaboração automática do Mapa de Retenções na Fonte.

 

Módulo de Conta Corrente:

  • Atribuição de crédito a clientes, com possibilidade de definir montantes máximos e condições de pagamento (globais ou específicas para cada cliente);
  • Emissão de Faturas e Recibos, em separado;
  • Consulta de contas em dívida (vencidas e por vencer);
  • Regularização e liquidação de dívidas com base em documentos previamente selecionados;
  • Possibilidade de alterar os métodos de pagamento utilizados em cada operação.

 

Módulo de Instrumentos Avulsos:

  • Possibilidade de gravar, registar, remover todos os atos sujeitos a registo no Livro de Registo de Instrumentos Avulsos;
  • Cálculo automático dos honorários de acordo com a tabela em vigor (fixos, variáveis e livres);
  • Geração automática do Livro de Registo de Instrumentos Avulsos;
  • Possibilidade de inserção de uma descrição adicional para complementar os dados dos atos / documentos arquivados;
  • Possibilidade de inserção de outorgantes ou intervenientes dos atos;
  • Numeração automática anual dos registos;
  • Elaboração de índice de outorgantes;
  • Integração com o Módulo de Faturação.

 

Módulo de Gestão Documental: *

  • Arquivo na Base de Dados e posterior consulta de documentos previamente digitalizados, ou digitalizados diretamente através da aplicação; *
  • Associação de atributos específicos a cada tipo de documento; *
  • Pesquisa de documentos através do nome, tipo de documento e atributos específicos; *
  • Remoção de documentos caducados. *

 

Módulo de Certidões: *

  • Geração de vários tipos de certidões com capas certificativas adequadas: Certidões de escrituras – totais ou parciais; Certidões de Documentos Arquivados, Certidões de Procuração; Certificado de Exatidão de Tradução; Conferência de Fotocópia e Pública-Forma; *
  • Integração com o módulo de faturação, permitindo realizar a conta automaticamente; *
  • Elaboração de lista de certidões pendentes; *
  • Elaboração de lista de certidões produzidas, com 3 estados possíveis: Certidão não faturada, Certidão faturada e Certidão entregue; *
  • Pesquisa de certidões através da data do pedido, origem do pedido, estado, nome e / ou NIF do destinatário e forma de entrega. *

 

Funcionalidades Comuns a Todos os Módulos:

  • Clientes – O menu de clientes permite fazer a gestão de todos os clientes do cartório, com possibilidade de inserir novos clientes, alterar clientes existentes, remover clientes ou consultar a lista de clientes através de múltiplos critérios.
  • Gestão de Utilizadores – Existe um processo de manutenção de utilizadores na aplicação que permite não só criar novos utilizadores, e respetivo perfil de acesso, como também as senhas.
  • Configuração – Este conjunto de funcionalidades permite ao Notário por um lado atualizar vários parâmetros do cartório, nomeadamente os dados gerais e o logótipo, e por outro criar novos atos de balcão, bem como definir os tarifários de custo livre a aplicar no cartório.

 

* Apenas disponível na variante SIMN

 

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