FUNCIONALIDADES VERSÃO 7.2.1 (04-09-2017)
Módulo de Agendamento
- Gestão da marcação de atos notariais (Escrituras, testamentos, instrumentos avulsos e protestos) e demais tarefas do cartório;
- Elaboração e impressão de uma lista de documentos necessários à realização de uma determinada escritura;
- Integração direta com o Módulo de Gestão de Escrituras;
- Envio de emails para o cliente / marcador com informações sobre a marcação da escritura ou sobre a lista de documentos necessários à realização da mesma (integração com Outlook).
Módulo Calendário:
- Gestão da marcação de atos notariais (Escrituras, testamentos, instrumentos avulsos e protestos) e demais tarefas do cartório;
- Elaboração e impressão de uma lista de documentos necessários à realização de uma determinada escritura;
- Integração direta com o Módulo de Gestão de Escrituras;
- Envio de emails para o cliente / marcador com informações sobre a marcação da escritura ou sobre a lista de documentos necessários à realização da mesma (integração com Outlook);
- Possibilidade de alternar entre a vista diária e vista semanal da agenda;
- Horário alargado;
- Emissão de alertas automáticos das marcações;
Módulo de Gestão de Atos e Escrituras
- Recolha fácil e intuitiva dos dados da Escritura, incluindo os outorgantes, bens, informações fiscais e outros;
- Integração com Microsoft Word, possibilitando a utilização de minutas pessoais para apreensão automática de outorgantes, bens, informações fiscais e outros; *
- Produção automática do Livro do Registo Diário;
- Produção automática das comunicações e Ofícios para a Conservatória dos Registos Centrais e Conservatória do Registo Comercial;
- Criação automática do Índice de Outorgantes;
- Envio Automático da Declaração de Modelo 11 (em formato XML) para a DGCI;
- Preenchimento automático dos formulários online da comunicação às Estatísticas da Justiça dos verbetes estatísticos relativos a escrituras registadas de Compras e Vendas (Modelo 298), Mútuos com Hipoteca (Modelo 296), Constituições (Modelo 293) e Dissoluções (Modelo 294);
- Pesquisa de Escrituras efetuadas por data, NIF e nome de outorgantes, Livro e Folha e estado da escritura (gravada ou registada);
- Integração direta com o Módulo de Faturação.
Módulo de Faturação
- Emissão de faturas e orçamentos com possibilidade de discriminação de IVA de Caixa, Retenção na Fonte, Isenção de IVA e sem NIF;
- Cálculo automático dos honorários de acordo com a tabela em vigor (fixos, variáveis e livres);
- Parametrização de honorários próprios de cada notário;
- Registo de outros honorários (Fora de horas, Fora do Cartório, Taxas de Urgência);
- Discriminação de Despesas Diversas;
- Discriminação dos valores referentes à realização dos registos nas Conservatórias;
- Cálculo automático Imposto de Selo e das taxas de IVA e IRS;
- Emissão de notas de crédito;
- Lançamento automático dos números de registo associados no Livro de Honorários e Selo e Livro de Reconhecimentos;
- Produção automática do Livro de Honorários e Selo e do Livro de Reconhecimentos;
- Elaboração de Estatísticas por colaborador, mapa de atos; mapa de clientes e mapa de colaborador;
- Mapa de faturação com discriminação do valor de honorários recebidos pelo notário;
- Discriminação no mapa de faturação do valor a entregar para o Fundo de Compensação (1% do valor dos honorários);
- Discriminação no mapa de faturação do valor a entregar para a Caixa Notarial de Apoio ao Inventário (10% do valor dos honorários em atos de Inventário);
- Fecho de caixa diário;
- Lançamento automático dos talões de preparo para levantamento de certidões;
- Geração do ficheiro de exportação de dados das faturas, SAF-T(PT);
- Elaboração automática da Declaração de Imposto de Selo para a DGCI, quer em formato para impressão, quer em ficheiro XML;
- Elaboração automática do Mapa de Atividade (Mod. 283) para as Estatísticas da Justiça e possibilidade de preenchimento automático do formulário online;
- Elaboração automática dos Anexos Q e O da declaração anual;
- Elaboração automática do Mapa de Retenções na Fonte.
Módulo de Conta Corrente:
- Atribuição de crédito a clientes, com possibilidade de definir montantes máximos e condições de pagamento (globais ou específicas para cada cliente);
- Emissão de Faturas e Recibos, em separado;
- Consulta de contas em dívida (vencidas e por vencer);
- Regularização e liquidação de dívidas com base em documentos previamente selecionados;
- Possibilidade de alterar os métodos de pagamento utilizados em cada operação.
Módulo de Instrumentos Avulsos:
- Possibilidade de gravar, registar, remover todos os atos sujeitos a registo no Livro de Registo de Instrumentos Avulsos;
- Cálculo automático dos honorários de acordo com a tabela em vigor (fixos, variáveis e livres);
- Geração automática do Livro de Registo de Instrumentos Avulsos;
- Possibilidade de inserção de uma descrição adicional para complementar os dados dos atos / documentos arquivados;
- Possibilidade de inserção de outorgantes ou intervenientes dos atos;
- Numeração automática anual dos registos;
- Elaboração de índice de outorgantes;
- Integração com o Módulo de Faturação.
Módulo de Gestão Documental: *
- Arquivo na Base de Dados e posterior consulta de documentos previamente digitalizados, ou digitalizados diretamente através da aplicação; *
- Associação de atributos específicos a cada tipo de documento; *
- Pesquisa de documentos através do nome, tipo de documento e atributos específicos; *
- Remoção de documentos caducados. *
Módulo de Certidões: *
- Geração de vários tipos de certidões com capas certificativas adequadas: Certidões de escrituras – totais ou parciais; Certidões de Documentos Arquivados, Certidões de Procuração; Certificado de Exatidão de Tradução; Conferência de Fotocópia e Pública-Forma; *
- Integração com o módulo de faturação, permitindo realizar a conta automaticamente; *
- Elaboração de lista de certidões pendentes; *
- Elaboração de lista de certidões produzidas, com 3 estados possíveis: Certidão não faturada, Certidão faturada e Certidão entregue; *
- Pesquisa de certidões através da data do pedido, origem do pedido, estado, nome e / ou NIF do destinatário e forma de entrega. *
Funcionalidades Comuns a Todos os Módulos:
- Clientes – O menu de clientes permite fazer a gestão de todos os clientes do cartório, com possibilidade de inserir novos clientes, alterar clientes existentes, remover clientes ou consultar a lista de clientes através de múltiplos critérios.
- Gestão de Utilizadores – Existe um processo de manutenção de utilizadores na aplicação que permite não só criar novos utilizadores, e respetivo perfil de acesso, como também as senhas.
- Configuração – Este conjunto de funcionalidades permite ao Notário por um lado atualizar vários parâmetros do cartório, nomeadamente os dados gerais e o logótipo, e por outro criar novos atos de balcão, bem como definir os tarifários de custo livre a aplicar no cartório.
* Apenas disponível na variante SIMN
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