Opensoft aumenta salários em 10% após consolidação de resultados em 2022
Opensoft investe parte do lucro do ano passado para apoiar a equipa e aumentar salários para contrariar os efeitos da inflação. A empresa prevê continuar a crescer, com o recrutamento de 14 pessoas até ao final do ano.
A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, procedeu a um aumento de 10% nos salários da sua equipa de colaboradores, graças ao desempenho global no ano passado, que resultou num volume de negócios de 6,5 milhões de euros – um valor equiparado ao que a tecnológica já tinha alcançado em 2021.
O benefício agora tornado público visa responder ao impacto da inflação crescente durante 2023 e constitui uma vantagem competitiva da empresa para novas contratações, uma vez que até ao final do ano a Opensoft espera recrutar 14 novos colaboradores – número que aumenta a equipa para cerca de 100 pessoas.
A atração de talento, a par do investimento em inovação constituem vetores estratégicos para a Opensoft este ano. A empresa acaba de criar um departamento de Investigação & Desenvolvimento (I&D), que além de desenvolver novos serviços e produtos, vai promover a eficiência do processo de desenvolvimento, investigar novas tecnologias e ferramentas de trabalho, procurar alternativas ao desenvolvimento de funcionalidades, aumentar a produtividade das equipas, assim como a qualidade do trabalho realizado.
Para Rui Cruz, CEO da Opensoft, “a valorização permanente e contínua das pessoas é uma missão que levamos muito a sério, razão pela qual queremos continuar a garantir oportunidades interessantes a todos os que fazem carreira connosco – este ano prevemos investir fortemente em formação (em tecnologias, gestão de projetos e metodologias de trabalho ágeis), certificação e, mais do que nunca, em inovação”.
Responsável pela implementação de grandes projetos de transformação digital, a Opensoft coloca à disposição das organizações o conhecimento de uma equipa com várias décadas de experiência no setor tecnológico.