logo dark logo light logo
  • Serviços
    • Software
    • Consultoria
    • Nearshoring
  • Soluções
    • Digitalização de serviços
    • Integração de sistemas
    • Big Data
    • Machine Learning
    • Mobilidade
    • Segurança da Informação
    • UX/UI
  • Produtos
    • idfyme
    • Lightweightform
    • SAFTPRO
    • SIMN
  • Carreiras
    • Trabalhar connosco
    • Oportunidades
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Como trabalhamos
    • Notícias
    • Publicações
    • Blog
  • Contacte-nos
  • PT
logo dark logo light logo
  • Serviços
    • Software
    • Consultoria
    • Nearshoring
  • Soluções
    • Digitalização de serviços
    • Integração de sistemas
    • Big Data
    • Machine Learning
    • Mobilidade
    • Segurança da Informação
    • UX/UI
  • Produtos
    • idfyme
    • Lightweightform
    • SAFTPRO
    • SIMN
  • Carreiras
    • Trabalhar connosco
    • Oportunidades
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Como trabalhamos
    • Notícias
    • Publicações
    • Blog
  • Contacte-nos
mobile-logo
  • PT
  • Serviços
    • Software
    • Consultoria
    • Nearshoring
  • Soluções
    • Digitalização de serviços
    • Integração de sistemas
    • Big Data
    • Machine Learning
    • Mobilidade
    • Segurança da Informação
    • UX/UI
  • Produtos
    • idfyme
    • Lightweightform
    • SAFTPRO
    • SIMN
  • Carreiras
    • Trabalhar connosco
    • Oportunidades
  • Sobre nós
    • Quem somos
    • Como trabalhamos
    • Notícias
    • Publicações
    • Blog
  • Contacte-nos

Organização em risco? Algumas ações para o ajudar!

Opensoft > Blog  > Organização em risco? Algumas ações para o ajudar!
Organização em risco? Algumas ações para o ajudar!
14 Jan

Organização em risco? Algumas ações para o ajudar!

by ana
in Blog, Tecnologia
Comments

Nenhuma organização está imune aos riscos e aos fracassos, independentemente da sua área de negócio. O progresso tecnológico cria muitas oportunidades, mas também muitos desafios às organizações que precisam de se adaptar na tentativa de não ficarem obsoletas e manterem a sua relevância no mercado.

 

Quando uma organização é confrontada com mudanças na economia e com resultados menos positivos é tentador desistir. Mas desistir é fácil, o verdadeiro desafio é resistir. Por norma, as alterações profundas ao negócio não acontecem de um dia para o outro, sendo possível fazer alguma previsão sobre paradigmas de mercado ou novas necessidades do consumidor. Nesse esforço de previsão e de adaptação, é importante avaliar quais são as vulnerabilidades da organização, quais as opções para alterar o modelo de negócio ou quais os obstáculos que existem à transformação do negócio.

 

Para ajudar a avaliar estas questões e minimizar riscos , comece por responder a esta lista de questões que partilhamos.

 

1. O que está a correr mal?

 

Uma das formas de perceber o que está a correr é através do grau de satisfação dos clientes. É importante ter uma forma de recolher o feedback dos clientes, não só para perceber as razões da sua insatisfação, mas também para poder agir sobre a oferta de produtos e serviços. Faça da avaliação da satisfação do cliente uma prioridade e envolva os seus clientes para perceber quais são as suas verdadeiras necessidades. Depois, alinhe o produto/serviço a um plano de marketing adaptado aos objetivos definidos.

 

2. A organização está a ser avaliada de forma objetiva?

 

Muitas vezes, quem está dentro de uma organização não consegue ter uma visão imparcial do negócio. É importante ter em mente que ninguém possui todo o conhecimento de um negócio, nem mesmo quando fala da sua organização. Assim, é aconselhável procurar conselhos e ouvir a experiência de outras pessoas que já passaram por situações semelhantes ou, se preferir, contrate um consultor para fazer uma avaliação à organização e listar os riscos potenciais.

 

3. Estou a negligenciar a equipa?

 

A equipa desempenha um papel muito importante numa organização. Uma equipa dedicada e comprometida com o sucesso é condição essencial para fazer o negócio crescer. Deve ser transmitido às equipas que o seu trabalho tem influência direta nos resultados da organização.

 

4. Preciso de voltar à estaca zero?

 

Às vezes, não há nada melhor do que voltar ao início. Repense a sua proposta de valor: será que a diferença do seu negócio é algo que já não é atrativo para o mercado?

 

Use o feedback que recolhe dos seus clientes para definir metas claras e específicas. Selecione as mais relevantes e concentre-se nelas, porque tentar atingir demasiados objetivos ao mesmo tempo pode ser mais prejudicial ao negócio do que benéfico.

 

5. A tecnologia pode ajudar-me?

 

A tecnologia pode ser uma ajuda importante ao seu negócio, permitindo ganhos de produtividade na equipa e proporcionando uma melhor experiência ao cliente. E nem sempre é necessário um investimento muito avultado para fazer a diferença.

 

Alguns acertos nos sistemas de gestão de contactos permitem uma organização das tarefas mais prática e aumentar as vendas. A automação de algumas tarefas manuais podem ter ganhos de eficiência exponenciais e libertar a sua equipa para tarefas mais criativas e de pensamento crítico, nomeadamente a procura de novos serviços ou ideias para melhorar o atendimento ao cliente.

 

A sua organização, como tantas outras, está sujeita a riscos e a sofrer mudanças radicais, fruto de novas necessidades do consumidor, mercado ou novas tendências. O importante é ser capaz de as enfrentar e adaptar o seu negócio e a sua equipa, não excluindo a ajuda de um parceiro como a Opensoft, que já detém uma vasta lista de projetos de adaptação e de mitigação de riscos em vários setores. Contacte-nos!

 

 

<
>
Sem comentários

Deixe um comentário Cancel Reply

Comentário
Nome
Email
Website

Mais recentes

  • Estágio sobre qualidade de código termina com 17 valores
  • As fases da transformação digital: onde está a sua organização?
  • Opensoft é PME Excelência 2021
  • Apresentação BSC 2022: já conhecemos os resultados
  • Opensoft nomeia Rui Cruz para liderar operação da empresa

Arquivo

Categorias

Email: comercial@opensoft.pt

Tel: +351 21 380 44 10

  • Home
  • Software
  • Consultoria
  • Nearshoring
  • Digitalização de serviços
  • Integração de Sistemas
  • Big Data
  • Machine Learning
  • Mobilidade
  • Segurança da Informação
  • UX/UI
  • Produtos
  • Trabalhar connosco
  • Oportunidades
  • Quem somos
  • Como trabalhamos
  • Notícias
  • Publicações
  • Blog
  • Contacte-nos
  • Termos e Condições
  • Cookies
  • Proteção de Dados
  • Fornecedores
  • Denúncias
© Opensoft