Web services

Web services

Os Web services são utilizados para enviar dados entre diferentes plataformas utilizando protocolos de comunicação. Como funcionam com qualquer sistema operativo, plataforma de hardware ou linguagem de programação, permitem a partilha de informação entre diferentes sistemas e, inclusivamente, entidades externas.

 

Grande parte dos projetos em que a Opensoft está envolvida recorrem a Web services para validar, receber e/ou disseminar informação para outros sistemas ou entidades.

 

Nas tarefas de validação do Web service, a informação recolhida numa aplicação é automaticamente validada na entidade que detém a informação. Os Web services permitem também receber informação de outros sistemas ou entidades, permitindo a disponibilização de informação útil para o sistema que recebe a informação.

 

Os Web services permitem também a integração de sistemas mais antigos (legacy systems ) com aplicações de desenvolvimento recente, permitindo uma melhoria no processamento de dados,  lógica do negócio e usabilidade, eliminando o custo e o tempo associado ao desenvolvimento de um sistema de raiz.

 

Projetos desenvolvidos pela Opensoft:

 

  • Declaração IES – Informação Empresarial Simplificada
  • Sistemas para Administração Pública na área de Finanças e Habitação
Categoria

Integração de Sistemas, Portfólio