Ontem tivemos uma passagem a produção

Opensoft > Notícias  > Dia-a-Dia Opensoft  > Ontem tivemos uma passagem a produção

Ontem tivemos uma passagem a produção

 

Ontem estivemos a fazer serão por causa do projeto: Jantar Solidário by Opensoft.

 

Os jantares comunitários acontecem a cada 15 dias, em Alcântara. São organizados e promovidos pela plataforma Serve the City. São jantares que servem 300 refeições, divididas entre 130 voluntários e 170 convidados especiais. O principal objetivo destes jantares não é servir a refeição, é usar o momento de uma refeição para fomentar um momento de partilha e solidariedade, entre os voluntários e os convidados que são pessoas socialmente desfavorecidas. Isso está bastante claro na missão da plataforma: “Porque fomos criados para pertencer, porque a exclusão é uma tragédia humana, porque é juntos que podemos fazer uma Cidade melhor, mais solidária e mais humana, lado-a-lado, olhos-nos-olhos, dando e recebendo.”

 

A Opensoft decidiu juntar-se à plataforma Serve the City e no dia 15 de Outubro ajudámos a concretizar mais uma edição do jantar comunitário.

 

Para estes jantares serem possíveis e decorrerem tranquilamente são necessárias 4 equipas: a equipa que cozinha, a equipa que recebe os convidados, a equipa serve o jantar, a equipa que janta com os convidados. Todos coordenados pela equipa Serve the City, que faz um trabalho exemplar.

 

Nós fomos a Equipa de Voluntários que Serve o jantar. Connosco vieram familiares e amigos, fomos 55 voluntários e todos acabámos a noite com um sorriso e (pelo menos) uma história bonita para contar. A todos os que aceitaram o nosso desafio, um enorme obrigado!

 

Ontem o projeto que enviámos para produção foi uma noite solidária by Opensoft.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website