5 razões para manter a estrutura tecnológica atualizada

Opensoft > Blog  > 
5 razões para manter a estrutura tecnológica atualizada

5 razões para manter a estrutura tecnológica atualizada

 

Quando uma organização pensa na atualização da sua estrutura tecnológica, normalmente surgem questões acerca do custo que essa modernização terá para a empresa.

 

No entanto, a renovação da estrutura tecnológica não é apenas uma questão económica, porque questões de segurança, produtividade e satisfação dos trabalhadores também contam para a tomada de decisão.

 

Uma infraestrutura tecnológica antiquada levanta alguns problemas, como por exemplo o tempo gasto em tarefas manuais ou uma experiência de utilização inadequada comparativamente com sistemas mais atuais.

 

Para ajudar à decisão, apresentamos 5 razões que deve considerar para atualizar a infraestrutura tecnológica do seu negócio.

 

1. Reduz os custos a longo prazo

 

O custo de manter uma infraestrutura tecnológica que já não está atualizada significa ter uma equipa dedicada à correção de erros e a pequenas intervenções de atualização. Ao atualizar a sua infraestrutura tecnológica, poupa tempo e a equipa de tecnologia fica mais disponível ajudá-lo a inovar e fazer crescer o seu negócio.

 

2. Permite-lhe estar um passo à frente dos seus concorrentes

 

Utilizar um sistema informático atualizado pode significar usar métodos e processos mais inovadores, aumentar a produtividade da sua equipa e manter-se à frente da concorrência.

 

3.Reduz as preocupações de compatibilidades com sistemas futuros

 

As infraestruturas tecnológicas com muitos anos  apresentam um problema: a compatibilidade com os sistemas mais recentes. Além disso, há um momento em que é muito difícil manter os sistemas antigos, porque é complicado fazer a sua manutenção e as soluções do mercado já estão muito evoluídas.

 

Ainda assim, há organizações que dependem dos seus sistemas antigos e não podem substituí-los (por exemplo a Banca ou a Administração Pública). Nesses casos, é possível atualizar a infraestrutura tecnológica aproveitando os sistemas antigos e integrando-os com novos sistemas que disponibilizam mais funcionalidades.

 

4. Os colaboradores ficam mais felizes e interessados

 

Ao proporcionar ferramentas de trabalho mais atualizadas aos seus colaboradores, ajuda -os nas suas tarefas diárias e elimina as frustrações relacionadas com a utilização de ferramentas desatualizadas. Colaboradores mais felizes são mais eficientes no desempenho das suas tarefas.

 

5. Oferece mais mobilidade

 

As novas infraestruturas tecnológicas contemplam a utilização das aplicações em dispositivos móveis. A forma como trabalhamos mudou, sendo essencial disponibilizar informação em qualquer local e a qualquer hora, algo que é quase impossível com os sistemas mais antigos.

 

Uma infraestrutura tecnológica atualizada é fundamental para gerir um negócio de forma eficiente, permitir o seu crescimento e aumentar a produtividade dos colaboradores. Ainda que à primeira vista, possa ser um projeto dispendioso, a verdade é que se a atualização for bem pensada e estruturada, os benefícios serão elevados.

 

A sua organização está a evoluir ao mesmo tempo que ocorre a atualização da estrutura tecnológica? Se precisar de um parceiro para a atualização tecnológica do seu negócio, conte com o nosso serviço de consultoria tecnológica.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website