A Opensoft desenvolve sistemas que garantem a comunicação e auditoria de documentos, garantindo a centralização e validação dos dados dos documentos que resultam de transações comerciais e/ou operações logísticas. Estes sistemas permitem melhorias na competitividade e eficiência, além de garantirem a conformidade dos documentos com as regras e normas legais em vigor.
Nos sistemas de comunicação e auditoria de documentos, a Opensoft garante o registo, emissão, consulta, alteração e anulação de documentos. Para tal, são utilizados formulários, Web services, ficheiros XML ou até resposta interativa por voz (IRV).
Para permitir a monitorização em tempo real do estado das operações logísticas, estes sistemas permitem seguir os diferentes estados que ocorrem desde o início até à conclusão de cada processo. Foi também integrado um workflow de autorizações que, com base na atribuição de códigos de identificação de documentos, identifica quais as operações a executar.
Para garantir a segurança e a fiabilidade dos dados, os sistemas desenvolvidos pela Opensoft possuem mecanismos para autenticação e autorização. Estes são cruciais para dar resposta a um requisito obrigatório neste tipo de sistemas: a possibilidade de descentralizar e alargar a responsabilidade de validar a informação contida nos documentos emitidos a outros intervenientes (além das entidades emissoras). Assim, estes sistemas incluem funcionalidades adaptadas de acordo com o tipo de utilizador, além de permitirem consultar estatísticas sobre os documentos emitidos/comunicados.
Uma das aplicações desenvolvidas pela Opensoft para a comunicação e auditoria de documentos recebe mais de 400 milhões de documentos por mês e é utilizada para trocar milhões de mensagens por ano.
Projetos desenvolvidos pela Opensoft:
Portfólio, Web