Recolha e validação massiva de dados

Recolha e validação massiva de dados

A Opensoft possui experiência no desenvolvimento de aplicações que garantem a recolha e validação massiva de dados. De acordo com as necessidades dos nossos clientes, são criados sistemas que permitem o acesso a informação de qualidade através de múltiplas plataformas.

 

Com uma experiência considerável em sistemas de recolha de informação através de formulários complexos, a Opensoft já desenvolveu sistemas para processos de candidaturas, envio de declarações, inscrições, entre outros formatos que exigem formulários com recolha e validação de dados.

 

Já foram desenvolvidas várias aplicações de recolha e validação massiva de dados que integram múltiplas validações e regras de negócio, possibilitando um tratamento imediato da informação recolhida e melhorando o seu processamento pelo sistema.

 

As aplicações implementadas pela Opensoft permitem que a informação recolhida seja comparada de forma automática com os dados existentes em outros sistemas. A comparação de dados pode ocorrer entre as várias aplicações da organização ou entre sistemas de organizações externas. Para tal, são utilizados Web services que asseguram a interoperabilidade e a coerência dos dados.

 

A Opensoft garante o funcionamento online e offline das aplicações que desenvolve. Quando utilizada em modo online, a aplicação permite o preenchimento e envio simultâneo da informação. No modo offline as aplicações permitem a organização da informação no desktop do utilizador e a ligação à internet é utilizada apenas para proceder ao envio e submissão dos dados. A segurança e confidencialidade da informação transmitida é garantida através da integração das aplicações com mecanismos de autenticação e autorização.

 

Os sistemas de recolha e validação de dados podem ser integrados com sistemas externos, de acordo com as necessidades dos clientes, tais como: sistemas de liquidação e pagamento (Multibanco, PayPal), sistemas cadastrais (para efeitos de autenticação, autorização e pré-preenchimento de informação), entre outros.

 

Do conhecimento e trabalho da equipa da Opensoft resultou a aplicação Java mais utilizada em Portugal e a implementação de sistemas que integram vários formulários complexos, incluindo um único formulário com mais de 11.500 campos para recolha de dados e respetivas validações. Uma das aplicações implementadas pela Opensoft já recolheu mais de 49.5 milhões de declarações.

 

As aplicações desenvolvidas pela Opensoft contribuem para a desmaterialização de processos e, em alguns casos, foi possível reduzir a entrega de documentos em papel para cerca de 10-15%.

Categoria

Portfólio, Web